Pessoas

March 17, 2009 at 11:47 pm 2 comments

Um carioca que saiu de bicicleta pela América Latina e conheceu o Galeano, um outro carioca que dançava gafieira e acabou virando um grande amigo, um gaúcho gremista que não deixava ninguém esquecer que ele era gaúcho e gremista, o cuiabano catarino mais famoso da Argentina, uma sueca que gritava “Cerveeeezaaa”, um escocês de cabelo vermelho…

Pessoas. São elas que te prendem ao Pangea. Fiquei lá só uma semana, eu e uma amiga, mas deu pra conhecer muita gente bacana. E era pra ter ficado três dias. O tempo foi esticado justamente por causa dessas pessoas (e de outras tantas que estavam lá na época). Foram oito dias, mas já parecia uma família. Eu tinha escrito um texto enorme contando como foram esses dias no Pangea, não sabia bem como resumir, mas nada resume mais aquele lugar do que as pessoas que estão dentro.

Aliás, nem me apresentei. Brasileira, gaúcha, colorada, 22 anos, estudante de jornalismo, bastante cética. Fui pra Buenos Aires em fevereiro pela segunda vez. Curti pacas, muito graças a esse hostel, a como fomos recebidas lá. O que mais chamou a atenção lá foi como o staff estava realmente preocupado em fazer o pessoal se divertir. Eles queriam que o nosso tempo lá fosse realmente bom. Ganhamos até um churrasco de despedida!

pangea

No fim daqules dias, parecia que fazíamos parte dali. As coisas lá estão melhorando, reformas estão sendo feitas, ideias novas estão chegando, e a vontade que dava era de dar pitaco, como se fosse um pouco nosso mesmo. E foi, por uma semana, um pouco nosso. Aliás, é um pouco de cada um que passa por lá.

Cris Rodrigues

Entry filed under: Português. Tags: , , , , .

CUIDADO – Notas Falsas Pangea, quer dizer, Buenos Aires

2 Comments Add your own

  • 1. Ricardo  |  March 19, 2009 at 4:17 pm

    Do caralho o texto!! se veh que as faculdades de jornalismo no rio grande do sul tb produzem, coisa boa! estranho que haja coisa boa fora do rio….rs

    mas serio agora.

    Fiquei muito contente em ler o texto, muito mesmo. trabalhamos um bocado pra manter o albergue com essa energia bacana. somos pequeninihos, mas com uma energia quie nenhum albergue tem. ler coisas assim serve pra manter a galera motivada, e nisso eu me incluo, pra seguir com o trabalho.

    mas claro que a casa eh tua, paula.

    Reply
  • 2. Pangea, quer dizer, Buenos Aires « Pangea Hostel Blog  |  April 6, 2009 at 1:56 am

    […] tão bom matar o tempo na frente da mesa de sinuca com essas pessoas – tão bem descritas pela Cristina –, que várias vezes troquei as famosas baladas portenhas por noitadas conversando sobre deus, o […]

    Reply

Leave a comment

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Last Posts

March 2009
M T W T F S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031